Na manhã desta terça-feira, 28, o pároco, padre Antônio Cruz, da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, foi avisado pelos vizinhos que a janela da secretaria da paróquia amanheceu aberta. Antes de sair, o invasor deixou uma vela acessa atrás do altar.
Ao chegar no local, o padre encontrou a secretária e outras dependências da igreja reviradas. Uma das portas que dá acesso à lateral da igreja foi arrombada. O invasor utilizou um pedaço de madeira para violar a porta. Antes de passar, protegeu o aço com uma camiseta, para não se ferir.
“Os vizinhos ligaram para o padre e informaram que a janela estava aberta. Quando ele chegou aqui encontrou essa situação. Tudo bagunçado. Acreditamos que quem entrou aqui estava procurando objetos de valor para levar”, disse o sacristão da paróquia, Bruno Wendel.
O sacristão explicou à nossa equipe do Cidadeverde.com que membros da paróquia haviam saído para ir até a delegacia do bairro, para registrar a ocorrência e que ninguém havia mexido no local para não atrapalhar a investigação.
“Numa primeira olhada demos por falta de um celular, utilizado na transmissão da missa, e uma caixa de som amplificada que ficava na aqui na secretaria”, explicou.
O ofertório foi arrombado, mas segundo sacristão não havia dinheiro no cofre e nem em outras dependências da igreja. Armários e gavetas foram revirados e os documentos ficaram espalhados pelo chão. Nem mesmo a sala do padre foi poupada.
“Todo o dinheiro já tinha sido recolhido”, disse.
Com informações do cidadeverde