Nesta quarta-feira, 22, um dos suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em furtos em carros foi preso, no bairro Dirceu, na zona Sudeste da Capital. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Josué Eduardo Costa Sousa, o irmão e a cunhada, que já estão no sistema prisional, são apontados como autores de mais de dez crimes na mesma modalidade.
A investigação do 12º Distrito Policial apontou que o trio agia, preferencialmente, na zona Leste de Teresina. Eles usavam o controle conhecido como "chapolin" para cortar comandos de alarme e travamento veicular.
"Geralmente eles ficam dentro do veículo, esperando a vítima parar o carro e estacionar. De dentro do carro deles já conseguem, com o chapolin, manter o carro aberto. Assim que a vítima sai, eles adentram e tiram todo e qualquer objeto", explica o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP.
Uma das ações foi registrada por câmeras de segurança em um centro de compras no bairro Jóquei, em setembro deste ano. A vítima, uma profissional da saúde, estaciona o carro e sai. Na sequência, os suspeitos colocam o carro do lado e furtam os pertences da mulher. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, imagens aproximadas do vídeo confirmam que os suspeitos são Luan Pablo Costa Sousa e Joice Maria Silva Fernandes, irmão e cunhada de Josué. Os dois já estão no sistema prisional devido a outros crimes.
Com informações do cv