Na manhã desta segunda-feira, 27, as equipes do 9° Distrito Policial prenderam um homem suspeito de falsificar documentos, comprar produtos em lojas e vender a terceiros por um preço menor que o valor de mercado. A prisão ocorreu na região do Mocambinho, na Zona Norte de Teresina.
Segundo Edson, chefe de investigação do 9° DP, pelo menos 10 pessoas estão sendo investigados pelo crime de receptação. O acusado utilizava documentos falsos para fazer compras de aparelhos eletrônicos avaliados entre 5 e R$ 7 mil e os vendia a terceiros por um preço menor.
O homem seria investigado pela Polícia desde a prisão de sua comparsa, que não teve seu nome divulgado. Na ocasião em que ela foi presa, o acusado teria fugido da ação dos policiais e continuado a praticar os delitos ainda sob investigação da Polícia.
Representantes da loja estiveram no 9° Distrito Policial e confirmaram o uso de documentação falsas nas compras. Alguns documentos emitidos pela comparsa do preso, seriam de pessoas do estado São Paulo.
Com o acusado foram apreendidos diversos objetos pertencentes as lojas vitimadas e o depoimentos de suspeitos. Segundo Edson, diversas pessoas ainda serão ouvidas durante as diligências a respeito do crime.
Vídeo:
Com informações do RP50
Foto: Pedro Cardoso