Nesta segunda-feira, 13, três homens, com identidades ainda não divulgadas, foram presos, suspeitos de envolvimento no assassinato da estudante de medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos. A jovem morreu durante uma tentativa de assalto com um tiro na lateral do tórax, a bala entrou na região mamária, no peito e atravessou. Ela chegou a ser entubada, todos os procedimentos médicos necessários foram realizados, porém a jovem não resistiu.
Um menor de idade também foi preso e estaria envolvido no roubo do carro utilizado na ação, um veículo de modelo Renaul Kwid. A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), também recuperou o carro usado na ação.
O menor de idade e os três suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde serão submetido aos procedimentos legais. O DHPP segue em diligências para solucionar o caso. O local onde o carro foi encontrado foi isolado e o veículo passará por uma perícia
"A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI) informa que as investigações sobre o caso da morte de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio seguem com as equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil trabalha de forma célere para identificar e localizar os envolvidos no crime contra a estudante. Neste momento, priorizando a credibilidade das informações, a SSP somente se manifestará quando Polícia Civil finalizar os procedimentos necessários dentro da condução do inquérito", pontuou a a Secretária de Segurança do Piauí (SSP). A jovem identificada como Flávia Cristina Wanzeler Sampaio tinha 23 e era acadêmica do curso de Medicina, como está escrito em sua bio no perfil do Instagram. Ela morreu com um tiro na lateral do tórax, a bala entrou na região mamária, no peito e atravessou.
Ela e o namorado andavam em um Kicks na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina, na tarde deste domingo (12/02), quando foram vítimas de uma tentativa de assalto por criminosos que estavam em um carro Kwid, cor azul.
A jovem é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11 e da consultora de imóveis Agnes Gisele Rodrigues Wanzeler.
Flávia era estudante do 5º período de Medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí - Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, no litoral do Piauí.
Com informações do 180 graus