Por volta das 8:00h da manhã desta terça-feira, 01, segundo pessoas que trabalham as proximidades, um incêndio de grande proporção atingiu uma loja de confecções no Centro de Teresina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi ao local para realizar o combate às chamas, que foram controladas por volta das 9:30h.
O fogo destruiu parte da estrutura e do material comercializado nos estabelecimento, que fica na rua Senador Teodoro Pacheco.
Vídeos compartilhados através das redes sociais mostram a dimensão das chamas. Uma nuvem de fumaça também se formou no local, assustando quem trabalha nas proximidades. O coronel Emídio Oliveira, do Corpo de Bombeiros, afirmou que ainda não há como identificar a causa do Incendio, mas segundo ele a situação já é considerada controlada.
“Parte do teto desabou e vamos acionar a perícia para isolar aquela área que tem risco de desabamento. Não podemos precisar o que causou o incêndio, mas estamos conseguindo controlar ele”, acrescentou o coronel.
Ainda segundo o coronel Emídio, não há informações de feridos durante o incêndio. “Apenas danos materiais até o momento”, completou.
Os proprietários da loja Aliança, atingida pelo incêndio, acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros em um estacionamento próximo ao local. Devido ao estado emocional, eles preferiram não conceder entrevistas.
Os prejuízos ainda devem ser contabilizados. O proprietário de uma loja ao lado da atingida pelas chamas, Juarez José Mergulhão, disse que o incêndio foi identificado por um funcionário do local, que chegou mais cedo ao trabalho.
“Ele acionou o proprietário e Corpo de Bombeiros. Rapidamente, retiraram o que conseguiram de mercadorias, antes de as chamas crescerem mais ainda. Por via das dúvidas, tirei também da minha loja e os carros que ficam no estacionamento atras”, destacou o empresário.
“A loja tinha muita roupa e material de plástico. Retiraram algumas coisas, mas quando a chama atingiu a mercadoria, o incêndio foi muito rápido”,completou.
A principal suspeita é que as chamas tenham iniciado após um curto circuito em um aparelho de ar-condicionado. No entanto, somente uma perícia poderá confirmar a real causa do incêndio.
Com informações do cidadeverde.com