Na noite do último sábado, 15, um princípio de motim foi registrado na Penitenciária Regional de Oeiras, onde um detento chegou a ser feito refém.
A situação teria iniciado com dois presos recém-chegados ao estabelecimento prisional, que estavam em uma cela de triagem, e que fizeram outro detento refém e tentaram iniciar um motim, até mesmo incentivando outros presos no local a entrarem em uma rebelião. Os policiais penais então agiram, utilizando até mesmo balas de borracha, e conseguiram controlar o princípio de motim. O preso que tinha sido feito refém foi liberado e os suspeitos de iniciarem o motim foram contidos.
Segundo a Gerência da Penitenciária Regional de Oeiras, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar chegou a ser acionada para dar apoio no local. Logo após a ação, já foi providenciada a transferência dos envolvidos.
“A Gerência informa, ainda, que a ação logo foi contida pelos Policiais Penais do plantão do estabelecimento. A Força Tática da Polícia Militar também se fez presente para auxílio nos procedimentos de vistoria e transferência de presos”, informou.
Confira a nota na íntegra:
A Gerência da Penitenciária Regional de Oeiras esclarece que, na noite do último sábado (15), alguns internos iniciaram um princípio de motim na unidade penal. A Gerência informa, ainda, que a ação logo foi contida pelos Policiais Penais do plantão do estabelecimento. A Força Tática da Polícia Militar também se fez presente para auxílio nos procedimentos de vistoria e transferência de presos.
Com informações do folha de oeiras