• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma investigação foi aberta pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a apurar a morte do auxiliar de eletricista, Alex Alves dos Santos, 26 anos. O corpo foi encontrado na região da Taboca do Pau Ferrado, zona Rural Sudeste de Teresina, na madrugada da última segunda-feira (12).

alex

Informações preliminares apontavam que ele teria sido vítima de um acidente de trânsito. Contudo, familiares desconfiam que o jovem foi vítima de espancamento após dançar com uma mulher comprometida.

Duas pedras e uma peça de roupa com vestígios de sangue foram entregues na delegacia por familiares da vítima que auxiliam na produção de provas para a eludicação do caso. O suspeito do assassinato é o companheiro da mulher com quem a vítima dançou próximo a um bar, horas antes do crime. Ele teria sido visto no local onde o corpo do auxiliar de eletricista foi encontrado e teria dito que a causa da morte foi um acidente de trânsito.

"Estão dizendo que a própria mulher do agressor convidou meu cunhado para dançar. O agressor somente sorria e não dizia nada, nem que estava certo ou errado. Houve uma briga. Pouco depois, meu cunhado foi achado caído com a cabeça quebrada. O pessoal que estava lá disse que o agressor ainda estava próximo ao corpo e disse que estava 'acudindo' porque ele tinha caído de moto. Mas a moto não tinha nada quebrado. Quando ele viu parentes, o agressor saiu. Ficou todo mundo chocado, pois o crime foi muito bárbaro", diz o cunhado Ivan Francisco.

O auxiliar de eletricista deixa a família, incluindo a mulher grávida. O cunhado diz que a família clama por Justiça.

"A mãe dele está desesperada, sem conseguir trabalhar, não come. Não só a mãe dele, mas eu também como cunhado, a mulher dele que está esperando a neném chegar e não vai nem conhecer o pai por causa de uma pessoa que veio e fez uma tragédia dessa acabando com duas famílias, pois a mãe, o pai e os irmãos estão todos desesperados e a esposa grávida", lamenta Francisco.

Com informações do cidadeverde