• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nessa terça-feira, 13, um idoso de 71 anos foi preso suspeito de importunação sexual contra uma professora de 23 anos, no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. O crime aconteceu dentro de um carro. O idoso e a mulher estavam a bordo de um transporte clandestino, conhecido popularmente como ligeirinho, quando tudo aconteceu.

dp

A tentativa de linchamento por parte da população ocorreu após o motorista do veículo perceber o assédio sexual e parar o veículo. O idoso desceu do carro e correu para um salão, onde ficou abrigado até a chegada de uma viatura do 13º Batalhão da Polícia Militar.

O motorista relatou aos policiais que atenderam a ocorrência que costuma fazer esse tipo de corrida e que o idoso entrou no carro com outras três mulheres. Ambos seguiam na mesma direção, mas para endereços distintos.

“Duas delas desceram na Avenida Poty e o idoso ficou no banco de trás com a mulher. Vi o idoso pegando nas pernas da mulher. Fiquei observando aquilo, mas aguardando a mulher pedir ajuda. Pouco depois ela gritou. Parei o carro e fui para cima do idoso, que correu para um salão de beleza”, relatou o motorista do veículo, em boletim que a reportagem teve acesso.

Apesar da revolta contra o idoso, o motorista relatou que não deixou a população linchar o homem por se tratar de um idoso. A Polícia Militar foi acionada e levou os envolvidos para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento para o delegado José Erisvaldo Machado de Carvalho.

Na Central, a professora afirmou que nunca viu o idoso até aquele momento e que ele colocou a mão por dentro de sua blusa e acariciou suas pernas. No entanto, não reagiu antes porque viu um volume na cintura dele e pensou que ele estava armado.

Na Central de Flagrantes o idoso permaneceu em silêncio. Ele vai responder pelo crime de importunação sexual.

Com informações do cidadeverde