Foi preso na tarde dessa segunda-feira, 22, um homem identificado com as iniciais A.A, acusado de importunação sexual e stalking contra a sobrinha.
Stalking é o ato de perseguir alguém, fisicamente ou virtualmente, ameaçando a integridade física ou psicológica, restringindo a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando a liberdade e privacidade, e é considerado crime desde de 2021 conforme a Lei 14.132.
Segundo a Polícia Militar, o homem de 46 anos, foi preso ainda em flagrante, após denúncias ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM-OEIRAS). Os abusos se intensificaram desde fevereiro do ano corrente.
A vítima A.C.P, de apenas 20 anos pediu ajuda a outros membros da família para denuncia-lo.
"De fato houve essa prisão. Ele é tio da vítima, moram em casas próximas, fundo com fundo. Ele vinha cometendo essa espécie de crime há algum tempo e hoje a vítima pediu ajuda a uma prima que ligou para polícia", Confirmou o delegado Juarez Paiva.
O delegado Juarez Paiva relatou como A.A comentia o crime. "Ele ficava sem roupa, insinuando para a jovem, mostrando as partes íntimas, se masturbando além de perseguir e ameaça-la com intuito sexual".
O homem está preso da Delegacia Regional de Oeiras à disposição da justiça.
Com informações e foto do oeiras em foco