Um homem, de 40 anos, foi preso por embriaguez ao volante na PI 143 que interliga os municípios de Jacobina do Piauí e Conceição do Canindé, na noite dessa terça-feira, 2 de agosto.

homembebado

De acordo com o 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulistana, a Força Tática estava realizando rondas ostensivas na PI 143, quando nas proximidades da localidade Riacho Seco, zona rural de Jacobina do Piauí, se deparou com um motociclista que havia acabado de sofrer um acidente de moto.

A PM informou que a guarnição de serviço parou a viatura para ajudar a vítima quando de imediato perceberam que o nacional estava apresentando nítidos sinais de embriaguez alcoólica.

Segundo a Polícia Militar, o condutor não conseguia sequer pronunciar frases de forma concatenada, nem ficar de pé e não portava nenhum documento de identificação.

Ainda conforme a Polícia Militar, no ato da abordagem, o condutor do veículo de maneira bastante exaltada passou a ameaçar os policiais, bem como proferir palavras ofensivas a honra dos mesmos, sendo necessário dar a voz de prisão e realizar a sua condução a 12° Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para adoção dos procedimentos cabíveis.

Durante a ação, uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor verde, e placa LWF 8310 de Paulistana-PI, foi apreendida.

Com informações do ciadadesnanet