• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde da última terça-feira, 21, um homem de 30 anos acusado do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e munições. A ação aconteceu na BR 135 na cidade de Bom Jesus.

armamuniçao

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um caminhão baú que seguia de São Paulo/SP para Teresina/PI. O condutor afirmou que fazia parte dos quadros funcionais de uma loja especializada em veículos de luxo e que o motivo de sua viagem era a entrega de um desses veículos transportado no baú do caminhão.

Além disso, o homem afirmou que portava uma arma no interior do veículo. Ao fazer a verificação, a equipe encontrou uma pistola Taurus Ts 9mm municiada, alimentada e carregada, pronta para o uso, um outro carregador municiado e uma caixa de munições, totalizando 73 munições, estando uma deflagrada.

O homem alegou ter registro como CAC (Caçador, Atirador ou Colecionador). Ele apresentou a Guia de Tráfego e o Certificado do Registro de Arma de Fogo. No entanto, a legislação determina que: Os colecionadores, os atiradores e os caçadores poderão portar uma arma de fogo curta municiada, alimentada e carregada, sempre que estiverem em deslocamento para treinamento ou participação em competições, por meio da apresentação de documentação válida.

Embora portador de Guia de Tráfego para levar a arma e munições até os locais de treino e de competição, foi abordado em situação diversa.

Diante disso, constatou-se, a princípio, a consumação do crime de porte ilegal de arma de fogo, motivo pelo qual a equipe conduziu o indivíduo, assim como a arma e munições, para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus-PI para os procedimentos cabíveis.

PRF