Nesta terça-feira, 14, um morador de rua, identificado como Ivanildo Cunha Borges, foi preso suspeito de furtar fios e cabos de energia da Igreja São Benedito por três vezes em uma semana no Centro de Teresina.
A Polícia conseguiu localizar o suspeito após um frei da Igreja São Benedito registrar um boletim de ocorrências no 1º DP após a fiação da igreja ser furtada pela terceira vez em um intervalo de 7 dias. Os crimes ocorreram nos dias 8, 10 e 14.
Segundo o delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial, o suspeito foi localizado após um frei registrar boletim de ocorrência. Ivanildo foi preso nas imediações com o material furtado. "Ele confessou o crime e entregou aos policiais uma grande quantidade de fios e cabos elétricos, entre outros equipamentos. Ele furtava a fiação para manter o vício em drogas", disse.
O homem furtava a fiação da igreja e de outros locais no Centro de Teresina para, segundo o delegado, alimentar o vício em entorpecentes.
Os agentes da Polícia Civil prenderam Ivanildo Cunha em flagrante e conduziram para a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça.
Com informações do canal 121
Foto: divulgação PC do PI