• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Uma adolescente de 17 anos de idade, está sendo suspeita de ter praticado um caso de infanticídio, dentro de banheiro de hospital em José de Freitas. A Polícia Civil e Conselho Tutelar de José de Freitas-PI, estão investigando o caso, que teria ocorrido por volta das 00h:30min dessa quarta-feira, 13, após a jovem procurar atendimento médico naquela casa de saúde se queixando de dores abdominais.

banheiro

Segundo informações, a menor que teve a identificação ocultada chegou no hospital por volta das 23h, e durante o atendimento a mesma teria escondido do médico plantonista que estaria grávida, baseado nos próprios relatos da paciente que se queixava de dores foi então passado uma medição. Antes mesmo de ser medicada a menor teria entrando em um banheiro do hospital e realizado o trabalho de parto.

Desconfiados da atitude da jovem, os plantonista resolveram averiguar o local, e encontraram o banheiro ensanguentado e a recém nascida já sem vida dentro da caixa d’água de descarga do vaso sanitário. Após a constatação do fato a própria equipe do hospital acionou uma guarnição da Polícia Militar e o Conselho Tutelar para acompanhar o caso por entender que se tratava de um caso grave de infanticídio, ou seja, morte do filho provocada pela mãe por ocasião do parto ou durante o estado puerperal.

O Sargento da Polícia Militar Luz do 16° BPM, disse que ao chegar no hospital se deparou com a ocorrência de uma recém nascida morta dentro da caixa de descarga do vaso sanitário do banheiro. O militar disse ainda, que no momento não teve como conduzir a mãe da criancinha para a Central de Flagrantes em Teresina, pois a mesma estava em estado puerperal e precisava de atendimento médico, porém realizou todos procedimentos cabíveis na forma da Lei.

Os conselheiros tutelares de José de Freitas, Pedro Paulo e Menezes informaram que o crime praticado pela jovem é um fato grave, e todos os levantamentos apontam para morte após parto e ocultação do corpo da criança, os conselheiros informaram ainda que ela deve ser apreendida e autuada em flagrante pela morte do próprio bebê do sexo feminino.

Por telefone nossa reportagem ouviu também a diretora do hospital. Ela contou que a jovem omitiu todas as perguntas feitas pelo médico, inclusive antes mesmo de realizar uma ultrassom a jovem entrou no banheiro e sem pedir ajudar praticou tal fato. Todos os procedimentos foram realizados conforme necessitou, foi acionado a Polícia, Conselho Tutelar, IML e Perícia.

A jovem permanece internada no próprio hospital recebendo atendimento médico. O corpo foi encaminhado pelo o IML para Teresina.  Explicou a diretora enfermeira Socorro Silva. A adolescente é oriunda da zona rural de José de Freitas e estava na cidade para estudar. A recém nascida tinha aproximadamente 8 meses e estava toda formada.

Com informações do revista opiniao