Na manhã desta quarta-feira, 02, foi deflagrada uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes nas cidades de Santo Inácio do Piauí, Floresta do Piauí e Campinas do Piauí que teve como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Simplício Mendes.
A operação deu-se após levantamento de informações realizado pelo serviço de inteligência da 2aCIA/ 14BPM, bem como pelas investigações feitas pela Polícia Civil de Simplício Mendes para combater os crimes do tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo e receptação.
Durante as buscas foram encontrados vasta quantidade de entorpecentes, arma de fogo com munições, dinheiro e veículos com restrições, resultando também na prisão de 04 pessoas.
Os presos das iniciais A.A.S; C.E.S.F; H.F.L.M; I.B.F.S e os objetos apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Participaram da operação Policiais Militares da sede da 2aCIA/ 14BPM e dos GPM's de Santo Inácio do Piauí, Paes Landim, Conceição do Canindé, Bela Vista do Piauí, Campinas do Piauí, Floresta do Piauí e Isaías Coelho, bem como Policiais Civis da Delegacia Regional de Simplício Mendes, Delegacia Regional de Oeiras e Delegacia Regional de São João do Piauí.
Confira abaixo o objetos, veículos e entorpecentes apreendidos:
1,5kg de cocaína;
500 gramas de maconha;
02 papelotes de cocaína;
R$ 208,00 (duzentos e oito reais);
01 revólver cal. 38, N° Série KE27346, com 05 munições;
01 Motocicleta CG 160 vermelha,
Placa: QWB-6752, com restrição de roubo/ furto;
01 Motocicleta Honda tornado, Placa: LWF-3862, com numeração de motor suprimida;
01 Motocicleta CG titan KS, com numeração de chassi raspada;
01 Motocicleta CB 300, Placa EKB-0836, com sinais identificadores adulterados;
01 Moto CG fan 150, Placa PID-4063, com sinais identificadores adulterados;
01 Motocicleta Yamaha fazer, com numeração de chassi adulterada;
01 Motocicleta Honda fan, com numeração de chassi raspada;
01 Motocicleta Honda 150, com numeração de motor suprimida;
01 Veículo Volkswagen Saveiro, com numeração de chassi suprimida;
04 smartphones.
Lei de Abuso de autoridade
A Lei de Abuso de autoridade de autoria do Senador Renan Calheiros e aprovada pelo congresso nacional em 26 de abril de 2017, proíbe através do art. 13 inc.I, que a imprensa divulgue nomes, exiba todo ou parte do corpo e algo que venha constranger o preso e/ou detento à curiosidade pública, exceto em flagrante da imprensa no local e ou transporte do mesmo.
Com informações do oeiras em foco