• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

A Polícia Civil de Pedro II pediu à Justiça autorização para exumar o corpo de uma criança de 5 anos que morreu afogada em uma piscina no último domingo, 16, em uma chácara na zona rural do município.

Segundo o delegado André Moreno, titular da Delegacia de Pedro II, a polícia não foi notificada do caso e os pais ou responsáveis pela criança não realizaram o laudo cadavérico antes do sepultamento.

"A gente sabe que houve o acidente. Estamos tentando entender todas as circunstâncias do fato e se houve algum crime ligado à negligência ou imprudência", explicou o delegado sobre o pedido de exumação.

O delegado frisou ainda que após a perícia realizada no corpo será feita uma análise para saber se houve crime e se há a necessidade de indiciamento.

"A gente deixa claro que não é uma caça às bruxas. É que, como não foi realizado corretamente o laudo, não houve laudo cadavérico, a gente teve que fazer essa representação para proceder com a exumação do cadáver", completou o delegado.

Caso

O menino vítima de afogamento morreu em uma piscina na localidade de Mufumbo em Pedro II. A criança estava em uma boia na água quando caiu e acabou se afogando.

 

Com informações do cidadeverde