• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Preso em flagrante pela Polícia Federal em Teresina, nessa terça-feira, 21, um jovem de 26 anos, que não teve a identidade revelada, acusado de adquirir R$ 4 mil em cédulas falsas pela internet. A entrega seria realizada por encomenda postal dos Correios.

dinheirofalso

Segundo a PF, a encomenda oriunda do estado do Espírito Santo, foi retida pelo serviço de Segurança Postal sob suspeita de conter cédulas falsas.

Após ser acionada, a Polícia realizou a averiguação e acompanhamento da entrega do material que ocorreu na tarde de ontem (21) na residência do jovem, localizada no bairro Vila Irmã Dulce, zona sul da capital.

Com a abordagem, foi constatado a presença de 40 cédulas falsas com o valor nominal de R$ 100, com repetidos números de série e boa qualidade de impressão.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, o jovem será indiciado pela prática de aquisição de moeda falsa para introdução em circulação e será encaminhado ao sistema penitenciário.

Alertas

A Polícia Federal alerta a população para que fique atenta aos elementos de segurança e autenticidade das cédulas em circulação, cujas instruções de verificação e orientações de como proceder podem ser obtidas no site do Banco Central.

Ainda segundo a PF, quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, poderá também responder pelo crime com pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

Com informações do cidadeverde