No início da tarde desta terça-feira, 23, um policial militar foi baleado ao trocar tiros com suspeitos de assalto na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina. De acordo com testemunhas, um bando com quatro homens armados tentou assaltar um motorista que estacionava o carro em frente a um estabelecimento comercial. O policial foi tentar impedir o assalto e terminou ferido.

policialbaleado

O policial, que estava sem farda, percebeu a ação e trocou tiros com os criminosos.

Os suspeitos, que estavam em um veículo roubado, conseguiram fugir. O policial foi baleado no abdômen e foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Não há informações sobre o atual estado de saúde.

O veículo utilizado pelos suspeitos havia sido tomado de assalto na última sexta-feira, no bairro Mocambinho, zona norte. Ao ver as imagens da troca de tiros desta terça, na avenida Dom Severino,  o proprietário  reconheceu o veículo e foi até o local.

"A minha irmã participa de um grupo de notícias e viu as filmagens. Ela mandou para o celular da minha esposa e eu vi, e resolvi vim pra cá. Eu sabia que ia encontrar, até porque o policial que fez o boletim de ocorrência me disse que, geralmente, eles pegam o carro para fazer assaltos", disse o comerciante Valdir Oliveira.

Após o episódio, equipes do 5° Batalhão da Polícia Militar isolaram a área. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A PM também faz buscas pelos suspeitos, que até o momento não foram localizados.

Com informações do cv