• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O município de Floriano-PI, através da Secretaria de Administração e Planejamento, vai realizar, no dia 29 de outubro, processo licitatório para alienação de 03 bens imóveis de propriedade do Município. O processo terá início às 11h e será realizado de forma online, através do site www.leilaovip.com.br.

 

Juntos, os 03 imóveis estão avaliados em 4.389.965,00 (quatro milhões, trezentos e oitenta e nove mil, novecentos e sessenta e cinco reais). A licitação será realizada na modalidade de leilão eletrônico, do tipo maior lance por item, não inferior ao preço mínimo de venda correspondente ao valor da avaliação, apurado conforme Parecer Técnico no Anexo I, parte integrante do edital.

O edital poderá ser consultado, pelos interessados, no site do leiloeiro oficial no endereço: www.leilaovip.com.br, no sítio do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, no Diário Oficial dos Municípios, no sítio oficial do Município, no endereço www.floriano.pi.gov.br ou quem preferir pode obter informações através do telefone (11) 3093-5252 ou no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Conforme previsto na Lei de nº 1.050/2021, as receitas provenientes dessas alienações serão utilizadas para realização de investimentos na reforma do Mercado Central; reforma e climatização da Unidade Escolar Raimundinha de Carvalho; construção da nova sede do Centro de Controle de Zoonoses; construção do Centro Comercial Assad Kalume; construção do Centro Comercial São Pedro e construção da Central de Transportes.

De acordo com o Secretário da Administração e Planejamento, Júlio César Ferreira, o objetivo trazido na Lei, que autorizou o executivo realizar a venda dos imóveis, é para que aqueles imóveis que não tenham finalidade social sejam alienados e os valores arrecadados sejam reinvestidos em projetos estruturantes que beneficiem a população de Floriano, dentro do plano de inovação proposto por esta gestão no seu Plano de Governo, como por exemplo, a modernização do Mercado Central, que certamente trará dignidade às pessoas que ali desenvolvem suas atividades comerciais e, com isso, atrairá mais pessoas para consumir os diversos produtos vendidos naquele local.

 “A atual gestão tem o objetivo de montar estratégias que desenvolva a economia local e tragam inovação para a cidade. E essa inovação passa pela tomada de decisão de não onerar os cofres públicos com a manutenção de espaços sem finalidade social e que tragam prejuízos ao erário com gastos em manutenção e segurança”, afirmou Júlio César.  

Confira o descritivo com as informações de cada imóvel:

- IMÓVEL 01 – Floriano-PI. Bairro Taboca. Rua Agostinho Bertolo José de Lima, com a Rua Demerval Neiva de Sousa, s/nº. Áreas totais: terreno 5.906,20m² e construção 736,00m². Obs.: Atualmente ocupado pelo Centro de Zoonoses do Município.

- IMÓVEL 02 – Floriano-PI. Bairro Irapuá I. Avenida Eurípedes de Aguiar, esquina com Avenida Senador Dirceu Arcoverde, s/nº. Áreas totais: terreno 920,75m² e construção 356,00m². Obs.: Atualmente ocupado pela Garagem da Prefeitura.

  • IMÓVEL 03 – Floriano-PI. Bairro Cancela. Avenida Calixto Lobo, com a BR-343 s/nº. Área total do terreno 7.081,90m². Obs.: Área onde funcionava a antiga Rodoviária de Floriano.