• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

incediocristinocastroA zona rural do município de Cristino Castro, está sendo atingida por um incêndio de grandes proporções desde a última quarta-feira, 06. O fogo está na região das comunidades Japecanga, Araçás, Santa Clara e Chapada, e mobiliza bombeiros civis e voluntários para o combate.

Uma força tarefa foi montada com a participação de bombeiros civis, brigadistas do ICMBio, brigada de incêndio de São Raimundo Nonato e voluntários. Caminhões-pipa foram disponibilizados pela prefeitura do município para auxiliar nos trabalhos de combate às chamas.

Equipes do Corpo de Bombeiros também dão apoio ao combate às chamas na região.

“Queremos agradecer aos parceiros que estão nos auxiliando no controle desse incêndio. Vamos continuar nossas ações, buscando dar mais suporte aos Bombeiros Civis; intensificando a fiscalização; investindo mais no trabalho de sensibilização da população da importância de não promover queimadas”, destacou o prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias(PT).

O gestor também pediu a contribuição da população para ajudar a denunciar a prática de queimadas. “Também queremos contar com a população para nos ajudar nessa luta, principalmente denunciando, através da Ouvidoria Municipal, atos que provoquem queimadas”, reforçou.

Curimatá

Os focos de incêndio também seguem no município de Curimatá, distante 775 km ao sul de Teresina. As chamas tiveram início ainda no mês de setembro e já destruíram uma grande área de vegetação.

Equipes do Corpo de Bombeiros também seguem no município no combate às chamas.

Com informações do cidadeverde

Foto: prefeitura