Um homem de 50 anos foi preso nesse domingo, 26, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusado de dirigir sob efeito de bebida alcoólica na BR 135, no município de Bom Jesus. A PRF constatou no motorista um índice de embriaguez 41 vezes acima do permitido.
De acordo com informações do Núcleo de Comunicação da PRF-PI, policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram um carro modelo Fiat Uno Mille, conduzido pelo acusado, que foi submetido ao teste de alcoolemia.
O teste do bafômetro apontou índice de 1,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, segundo a PRF, 41 vezes maior que o permitido para se conduzir um veículo automotor.
Diante disso, os policiais conduziram o motorista à delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada após a ingestão de álcool.
Com informações da PRF'