Foi expulso da Polícia Civil do Piauí, o agente Francisco Antônio Teixeira Lima, após fim do processo administrativo disciplinar que apurava conduta funcional irregular. Contra ele, pesavam as acusações de abuso sexual a uma criança de sete anos, bem como uma condenação criminal transitada em julgado por violência física e sexual.
A demissão foi publicada no Diário Oficial do último dia 27 e seguiu todos os atos de instrução processual. No julgamento, o governador Wellington Dias seguiu a decisão da Comissão Processante que também se manifestou pela demissão do servidor.
"Comprovadas a autoria e a materialidade da infração disciplinar que incompatibiliza o servidor para o exercício da função policial, em especial, pela natureza hedionda do crime cometido, e em obediência ao disposto no art. 152, § 1º, da Constituição Estadual, bem como aos arts. 2º, XVIII e 15, IV, ambos da Lei Complementar Estadual nº 56/2005, a Comissão Processante e o Parecer PGE/CJ-351/17-LT concluíram pela demissão do cargo de Agente de Polícia Civil", diz a decisão.
Além dos crimes anteriores, na semana passada, o policial foi denunciado na Delegacia de Maricá, no Rio de Janeiro, por suspeito de estupro contra uma neta de 14 anos.
O portal tentou falar com o policial, mas não foi localizado. O portal deixa espaço aberto para esclarecimentos.
Com informações do cidadeverde
Foto: divulgação