Em um intervalo médio de dez minutos, criminosos praticaram dois arrastões a residências no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina. Os crimes ocorreram nesta quinta-feira (26), nas ruas Hugo Napoleão e Nilo Soares, respectivamente.
Na manhã desta quinta-feira, 26, no primeiro caso, um empresário havia acabado de estacionar o carro quando foi cercado por criminosos. Ele estava com a mulher e a filha de cinco anos de idade que também conseguiram entrar no veículo. Os bandidos ainda entraram na casa da família, mas saíram levando apenas o carro, um par de alianças e um tablet da criança.
Na sequência, o carro do empresário foi usado em um outro arrastão a uma residência de onde foram levados um notebook e uma TV. Parte da ação também foi registrada por câmeras de segurança.
No mesmo bairro e também pela manhã, uma mulher teve a moto roubada.
"Eu vinha na Dirce Oliveira e assim que eu dobrei na esquina, eu olhei pelo retrovisor e vi dois elementos em uma Bros. Pensei que se eu acelerasse, eles iam me derrubar. Continuei na mesma velocidade e eles anunciaram o assalto. Pediram a moto, perguntaram se tinha rastreador, pediram celular, o capacete e saíram. Ainda deram o recado: a senhora vai achar sua moto, a gente vai abandonar por aí", conta Cleyciane Rodrigues.
No fim da manhã, o carro e a moto das vítimas tinham sido recuperados. Já os bandidos não foram presos.
cidadeverde