Após reagir a um assalto, na manhã desta quarta-feira, 18 de agosto, um homem foi baleado na perna no bairro Ipueiras, em Picos. O assaltante ainda roubou uma motocicleta de outra vítima e empreendeu fuga do local. Pouco tempo depois, o mesmo assaltante, identificado pelas iniciais J.V foi preso no bairro Boa Sorte, tentando realizar outro assalto.
De acordo com informações da vítima o criminoso exigiu um cordão que ela usava, e ao reagir, o homem efetuou dois disparos com arma de fogo, um deles acertou sua perna.
O bandido fez uma segunda vítima no mesmo local e levou uma POP 100, de cor vermelha, que foi recuperada durante a prisão do suspeito. A segunda vítima deu detalhes sobre o ocorrido.
“Eu saí da minha casa e dei uma carona para um amigo meu que mora na Ipueiras e durante o trajeto tinha uma senhora gritando a respeito do acontecido, só que eu não tinha em mente que era um assalto, e depois que ela falou para mim que era um assalto, a gente tentou ir atrás do rapaz que assaltou, e nessa em uma rua deserta ele acabou colocando a arma no meu rosto, eu acabei saindo da moto, e foi aí que ele empreendeu fuga em minha moto”, assegurou.
Ainda de acordo com o proprietário que teve a motocicleta roubada, ao sair da delegacia para ir até o Hospital Regional de Picos, o assaltante disse que preferia ter matado a vítima. “Ele falou que preferia ter matado, foi palavra dele mesmo, que antes devia ter matado”, afirmou a vítima.
Segundo a Polícia, a arma encontrada com o homem ainda tinha duas munições intactas.
Com informções do cidadesnanet