Foi preso pela polícia Militar no último sábado, 07, um homem, identificado pelas iniciais M. S. R., 32 anos de idade, em Passagem Franca do Piauí, após tomar de assalto uma carteira contendo cartões e dinheiro, e depois tentar passar o cartão de crédito da vítima em bar na cidade de Passagem Franca do Piauí. Ele utilizou uma faca e uma tora de madeira para fazer o assalto, Segundo a polícia, o homem resistiu à prisão, deu pontapés, xingou e ainda ameaçou de morte a guarnição.
De acordo com os policiais militares de Passagem Franca que atuaram na ocorrência, o caso chegou ao conhecimento da PM por volta das 21h50 pela própria vítima, com a informação de que um homem, no povoado Buritizinho, zona rural do município, havia roubado sua carteira com cartões e R$ 50 em dinheiro. A vítima relatou ainda, que o acusado tinha tentado passar um dos seus cartões em bar.
“De posse dessas informações, a guarnição foi até o bar indicado pela vítima, onde recebeu a confirmação do caso por parte da proprietária do estabelecimento, de que o acusado havia tentado passar um cartão de crédito em nome da vítima por cerca de três vezes. Os policiais se deslocaram até a residência do acusado, que fica na zona urbana do município, e fez a prisão do mesmo, onde também encontrou os bens subtraídos da vítima e ainda uma arma branca. M. S. R. resistiu à prisão com pontapés, além de xingamentos e até ameaça de morte aos policiais”, descreve o relato da ocorrência.
Após ser preso, o acusado, juntamente com a vítima e os bens recuperados, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca para os procedimentos necessários. M. S. R. foi autuado em flagrante, enquadrado no crime de roubo sem direito a fiança.
O material roubado foi restituído ao proprietário.
A prisão do acusado foi feita pela guarnição composto pelo sargento André e o soldado Thiago Miranda.
Com informações do canal121
Foto: divulgação PM