• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

grecoNa manhã desta sexta-feira, 30, equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) efetuaram a prisão de um homem identificado como Linildonn Barbosa Gomes, suspeito de participação no sequestro de um gerente do Banco do Brasil em 2014, no município de Água Branca.  O mandado de prisão preventiva foi cumprido na residência do suspeito, no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina.

Segundo o delegado Tales Gomes, durante a prisão, que contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - CORE, houve resistência e os policiais precisaram utilizar a força física para conter Linildonn, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes.

Além do sequestro do gerente do BB, o suspeito também é investigado por um roubo na zona rural de Altos, ocasião em que indivíduos, passando-se por policiais, roubaram R$ 12 mil e três veículos de uma residência.

Linildonn Barbosa Gomes será interrogado e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O sequestro

O crime foi registrado no dia 03 de junho de 2014. Na ocasião, a quadrilha manteve refém a família do gerente do banco enquanto roubava a agência. Na ação, eles levaram o dinheiro dos caixas e fugiram levando reféns, que foram liberados horas depois.

Com informações do cidadeverde