Foi preso por estupro na tarde de ontem, 06, um idoso de 62 anos, identificado como José Leônidas da Silva, na Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o acusado estava foragido havia 14 anos, quando um mandado de prisão foi expedido pela Vara Única de Esperantina, município onde ocorreu o crime.
Segundo o chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Hilton Barbosa, a Força Tática da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o foragido participaria de uma audiência por videoconferência em um escritório de advocacia em Teresina. Na saída do local, por volta das 15h20, o homem foi preso.
“Existia o mandado de prisão, com validade até 2030, por um crime cometido contra uma jovem em 2007. Ao receber a informação de que o acusado estaria na capital, policiais foram até o local e fizeram a prisão”, informou o investigador.
Conforme o chefe de investigação, o idoso foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina e, em seguida, deve ser encaminhado para um presídio do estado, onde deverá cumprir pena pelo crime.
G1