• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

mulhergravidAcusada de cometer furtos em residências na zona Leste de Teresina, uma mulher foi presa suspeita de invadir casas na zona Leste de Teresina para cometer furtos. Segundo o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, geralmente, a investigada aperta a campainha da residência e, ao perceber que o imóvel está vazio, retira o portão do trilho e faz um arrastão.

"Ela entrou na casa de um acadêmico de Medicina e levou R$ 2 mil em dinheiro e outros objetos como joias em ouro. Os policiais começaram as diligências para localizá-la. Ela usa tornozeleira e estava respondendo em liberdade", explica o delegado.

Maria da Cruz de Morais Silva foi presa em uma loja de departamentos quando tentava comprar um celular com o dinheiro furtado da casa do estudante de Medicina no último fim de semana.

De acordo com a Polícia Civil, de 2008 a 2019, a suspeita foi presa 14 vezes por crimes como furto, roubo, lesão corporal e consumo de entorpecentes. Em 2018, por exemplo, ela foi presa suspeita de furtar TV de 60" polegadas após tirar portão do trilho.

Atualmente, ela- que está grávida de quatro meses- respondia aos crimes em liberdade por ser mãe de crianças menores de idade.

"A parte da Polícia foi feita. Agora é preciso que ela seja condenada e fique presa, pois na hora que ela sai continua roubando", destaca Canabrava.

cv