• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na tarde dessa quarta-feir, 07, uma das últimas homenagens prestadas ao ex-prefeito Firmino Filho antes do seu sepultamento no cemitério Recanto da Saudade, foi uma das mais emocionantes. Familiares, amigos e eleitores cantaram juntos a canção “Aquarela”, do músico Toquinho, e soltaram pipas coloridas no local.

A música Aquarela, conhecida em todo o país que conquistou sobretudo o público infantil, é uma clara referência ao fato de Firmino ter sido reconhecido nacionalmente por seu trabalho com políticas públicas voltadas para crianças. Ele foi recebeu quatro vezes o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

As pipas, uma inclusive foi colocada sobre seu caixão, também remetem às crianças, mas também fazem menção a um dos primeiros slogans de sua gestão à frente da prefeitura, “Teresina, cidade futuro”, cuja logomarca era uma pipa colorida. Elas foram lançadas ao céu enquanto cantavam a música "Nossa Senhora", do cantor Roberto Carlos. O corpo do ex-prefeito foi sepultado por volta das 17h, sob forte comoção e muitos aplausos, ao som de cornetas da Polícia Militar do Piauí.

 

gp1