Após ser estuprada, uma menina de apenas 10 anos de idade engravidou na cidade de Curimatá, distante 775 Km de Teresina. O caso chegou à Polícia Civil após denúncias anônimas feitas ao Conselho Tutelar do município.
De acordo com o delegado Marcelo Leal, gerente de Polícia do Interior, conta que a menina fez exames médicos que constataram a gravidez de dois meses.
“A mãe da criança negou, mas a própria criança apareceu na casa e confirmou que tinha um relacionamento amoroso com um homem da região, de 23 anos”, conta o delegado.
O delegado Marcelo informou que inquérito policial foi instaurado e ressalta que a menina foi vítima de estupro de vulnerável. A Polícia Civil também acredita que a família da vítima sabia dos abusos.
“Não tem como a família não ter conhecimento. É uma localidade pequena, afastada do Centro de Curimatá. Para nós é quase certo que a família tinha conhecimento. Sendo constatada o consentimento da mãe ela pode, inclusive, responder criminalmente”, acrescenta Marcelo. Não ficou confirmado se a menina passará por um aborto legal,assegurado por lei.
O caso segue sob investigação da Polícia. Até esta segunda-feira (29) ninguém havia sido preso.
cidadeverde com informações do joranaldopiaui