• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

caminhoneiroprfA Polícia Rodoviária Federal autuou um homem de 41 anos, que não teve a identidade revelada, na noite deste domingo (21), durante Operação Vita Protegat, na BR 343, em Brasileira, região Norte do Piauí.

Segundo as informações da PRF-PI, os policiais estavam realizando uma fiscalização na rodovia BR 343 quando abordaram uma carreta. Ao darem ordem de parada, o condutor do veículo demonstrou estar bastante nervoso então foi feita uma vistoria no interior da carreta.

Após a busca os policiais encontraram 21 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, que é usado por caminhoneiros para inibir o sono. O medicamento, no entanto, não tem autorização para uso no país.

O caminhoneiro informou que estava se deslocando de Parnaíba, litoral do estado, para o município de Uruçuí, localizado na região sul, e disse que o medicamento seria para consumo pessoal. Ele, no entanto, não informou onde conseguiu o medicamento.

Diante das informações, o homem foi autuado pela PRF. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na Comarca de Piripiri, e o caminhoneiro se comprometeu a estar presente na audiência.

 

Com informações da PRF