A investigação sobre o latrocínio do empresário Ailton Dantas Saraiva, 80 anos, dono de uma fábrica de velas em Teresina, foi concluído pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após divulgação da foto, Hiago Samuel dos Santos Rocha, 20 anos, foi preso nesta segunda-feira (14) em Timon-MA.
O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, conta que o suspeito confessou o crime e declarou que teria sido convidado pelo comparsa, um adolescente de 16 anos, "para fazer uma parada".
"Ele disse que o adolescente o chamou pra fazer uma parada pra ganhar dinheiro, o que não muda nada. Tanto ele quanto o menor respondem pelo mesmo tipo penal roubo seguido de morte, ou seja latrocínio", explica o delegado.
Após ser levado para exame de corpo de delito, o suspeito foi trazido para o DHPP. Questionado, ele disse apenas que "não queria falar".
O crime ocorreu no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, em julho deste ano. O latrocínio foi gravado por câmeras de segurança que mostram a covardia dos suspeitos. Hiago Samuel é o que aparece pilotando a motocicleta, de acordo com o DHPP. Já o atirador foi apontado como o adolescente que foi apreendido anteriormente.
Com a devida localização e prisão desse indivíduo, o crime está devidamente solucionado. Mais uma resposta da Polícia Civil através do DHPP dando uma resposta satisfatória a sociedade e a família. Não podemos trazer seu Ailton de volta, mas esse crime não ficará na impunidade pelo o que é atribuição da Polícia Civil", disse Baretta.
O coordenador do DHPP também fez um desabafo e diz que aguarda que o suspeito permaneça preso. Mais cedo, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí também alertou para impunidade e criticou o "prende e solta" ao comentar o assalto à Caixa Econômica Federal no Grande Dirceu.
"Ele será colocodo à disposição do poder judiciário e do Ministério Público. Esperamos que ele fique preso porque a sociedade não tolera e nem aguenta mais ver seus filhos e entes sendo mortos por bandidos na rua", disse Baretta.
cv