Na noite dessa segunda-feira, 07, a Polícia Civil de Esperantina realizou a prisão de um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais C.A.B, suspeito de sequestro e estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos. A prisão aconteceu em uma casa abandonada localizada na zona rural do município vizinho de Morro do Chapéu, distante cerca de 200 Km de Teresina, e contou com apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.
A criança estava em poder do suspeito desde o último dia 03 de dezembro, quando foi levada de sua casa, em Esperantina. De acordo com a Polícia, ele também já teria fugido com a garota no mês de novembro.
Ao ser preso, o suspeito justificou que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, o que é considerado ilegal.
"É uma criança e não tem idade suficiente para decidir sobre isso. A legislação é bem clara, qualquer contato sexual envolvendo menores de 14 anos de idade é considerado estupro de vulnerável, independente do consentimento da vítima ou de familiares", explicou o delegado Leonardo Alexandre, titular da Delegacia de Esperantina.
Com o suspeito, os policiais também encontraram uma arma de fogo artesanal. Ele deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, sequestro e estupro de vulnerável.
O suspeito deve ser encaminhado nas próximas horas ao sistema prisional para aguardar os trâmites legais. Já a criança foi devolvida aos cuidados de familiares.
cidadeverde
Foto: Instagram/forcatatica_esp