• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

maconharodoviariaNa manhã desta terça-feira, 13, duas pessoas foram presas em flagrante com 60 kg de maconha ao tentar embarcar com a droga na rodoviária da cidade de Picos. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Federal (PF) em combate ao tráfico interestadual de drogas.  A dupla tinha como destino o estado do Ceará.

"Durante a nossa ação visualizamos dois suspeitos que chegaram ao local em um veículo (Punto) sem placa (dianteira) e se dirigiram às empresas, procurando por passagens para o interior do estado do Ceará", diz o delegado Reinaldo Camelo, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal.

O delegado ressalta que a equipe acompanhou os suspeitos e fiscalizaram o veículo. No carro tinha "bagagens contendo drogas, mas especificamente maconha. Um total de aproximadamente 60 kg, que seria levada a bordo no ônibus", acrescenta.  A droga estava dividida em tabletes e armazenada em duas bolsas.

"Esses indivíduos foram conduzidos para o Batalhão da Polícia Militar em Picos, onde a nossa equipe da Polícia Federal se encontra lavrando o auto de prisão em flagrante delito pelo tráfico de drogas, que possui pena de 5 a 15 anos de reclusão. Os indivíduos serão conduzidos à Penitenciária de Picos após a lavratura", comenta o delegado.

 

com informações cidadeverde

Foto: PF