• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

fogo6 km de área rural, em linha reta já foi consumido pelo fogo, na cidade de Monsenhor Hipólito, no interior do Piauí. O incêndio já dura dois dias e, no momento, está sob controle. Segundo Jocibel Belchior, secretário de Agricultura da cidade, as chamas destruíram roças de cajus e apiários, um deles com 50 colmeias.

"Ficamos no combate ao fogo até às 3h30 e ainda não dá para calcular o prejuízo. Utilizamos duas máquinas e um carro-pipa para fazer um aceiro. O fogo não invadiu casas e, por isso, não  houve necessidade das pessoas saírem de suas casas. O prejuízo foi grande, principalmente, porque o caju e o mel carro são o carro-chefe da nossa economia e tem também a perda ambiental", disse o secretário.

As residências que estavam cercadas pelo fogo ficam nas localidades Aroeira e Baixão do Santiago. O Corpo de Bombeiros de Picos auxiliou no combate às chamas. Os prefeitos das cidades de Francisco Santos e Alagoinha também auxiliaram com o envio de máquina e carro-pipa para combater o fogo.

Não há informações sobre o que teria causado o incêndio.

 

 

 

cv