• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nessa terça-feira, 22, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Piauí encontraram dois corpos no Rio Parnaíba, no município de União. Há suspeitas de que sejam pai e filho que se afogaram no último domingo (20), enquanto jogavam bola em um banco de areia do Rio Parnaíba.

De acordo com o tenente Ivan Feitosa, os bombeiros retomaram as buscas durante a manhã dessa terça e até por volta de 11h foram encontrados o corpo de um homem que, possivelmente, pode ser do pai e logo depois o segundo corpo, que deve ser o do filho mais velho, de 14 anos, que também acabou se afogando. O outro filho de 8 anos ainda não foi localizado.

“A primeira informação que temos é que o primeiro corpo pode ser do pai e o segundo do filho mais velho, está faltando o do filho mais novo, mas o IML é quem vai confirmar as identificações”, pontuou o tenente Ivan Feitosa.

O corpo de um terceiro homem também foi localizado na região do Cais da Eva, em União, na segunda-feira (21). Nesse caso, não havia informação sobre desaparecimento ou afogamento na região e também não foi possível realizar a sua identificação.

Entenda o caso

Por volta das 17h da tarde do último domingo (20), um pai e seus dois filhos de 8 e 14 anos morreram afogados enquanto brincavam no Rio Parnaíba, trecho do município de União distante a 55 km da capital.

De acordo com informações do capitão Miguel Luz, comandante da Polícia Militar de União, a família estava nas margens do Rio Parnaíba, em uma tarde de lazer, quando resolveram jogar futebol na coroa do Rio Parnaíba. Em determinado momento a bola caiu no rio e a criança de 8 anos foi buscá-la, mas acabou se afogando.

Na tentativa de socorrer o filho, o pai e o adolescente que também tentou salvar o irmão acabaram se afogando.

 

GP1