• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um policial militar reagiu a um assalto na manhã desta sexta-feira (18), e baleou um dos suspeitos na Rua Paissandu, no centro de Teresina na noite dessa quinta-feira, 17. Os meliante foram presos.

Em entrevista, o policial Santana, que é lotado na Casa de Custódia de Teresina, relatou que estava no cruzamento entre as ruas Paissandu e Simplício Mendes, quando percebeu a aproximação de dois suspeitos que estavam em uma motocicleta e um deles com uma arma em punho. No entanto, quando a dupla tentou realizar o assalto, o policial se antecipou e conseguiu atirar no bandido que caiu, mas ainda conseguiu empreender fuga com o comparsa.

“Eu estava esperando uma pessoa, sentado na calçada, quando observei dois homens se aproximando em uma motocicleta. Quando eles retornaram, o que estava na garupa veio com a arma apontada, eu dei voz de prisão e ele desceu da moto, mas correu e eu atirei nele”, explicou o policial.

O suspeito caiu, mas derrubou um revólver calibre .38 no momento da fuga com o comparsa, que estava na motocicleta. “Eu peguei a arma, levei para a companhia onde eu trabalho, me apresentei para o oficial de serviço e ele colheu meu depoimento. Graças a Deus eu tô bem”, finalizou.

A vítima não conseguiu identificar a placa da motocicleta utilizada pelos bandidos. no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina suspeita de se passar por entregadores para realizar assaltos na região.

Policiais do 5º Batalhão da PM suspeitaram da dupla e ao realizarem a abordagem na rua Professor Raimundo Nonato Andrade, encontraram um revólver calibre 32 com uma munição.

A prisão aconteceu por volta das 19 horas. Os suspeitos de 18 e 22 anos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

 

GP1