• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

estelionatoFoi preso em flagrante na tarde dessa segunda-feira, 14, um homem de iniciais J.A.P., 48 anos, aplicando golpes de estelionato em uma lanchonete no centro de Picos. A ação aconteceu por volta das 15:00h e foi efetivada através do Serviço de Inteligência do 4º BPM e da Força Tática.

Natural de Oeiras-PI, o estelionatário reside em Araripina-PE, região na qual já aplicou muitos golpes. Segundo a PM, uma das vítimas informou sobre o caso e que o estelionatário estaria na referida lanchonete à tarde, para executar o golpe em outra pessoa. J.A.P. oferecia a seus “clientes” em Picos a diminuição da taxa de renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

Os policiais realizaram o monitoramento do suspeito na referida lanchonete e, assim que a vítima saiu do local, eles o abordaram. Questionaram se ele seria funcionário de alguma escola ou despachante, o estelionatário confessou de imediato que aquilo tratava-se de um golpe.

Segundo ele, o mesmo oferecia a renovação da carteira de habilitação pelo valor de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais). Confessou ainda à polícia que essas CNH’s nunca seriam entregues.

“Recebi uma ligação telefônica de uma vítima que achou-se lesada e apontou hora e local onde haveria o encontro de uma outra vítima com o suspeito. De imediato, repassei as informações para o Serviço de Inteligência, que acionou o apoio, realizando o monitoramento e a posterior abordagem”, relatou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM.

J.A.P. já possui passagens pela polícia pelo crime de estelionato em Oeiras e em várias outras cidades do Pernambuco. Em seu histórico de golpes consta que ele enganou até o prefeito de Parnamirim, há três anos, afirmando ser representante do Ministério da Cultura e Diretor-Presidente da Companhia Pernambucana de Teatro.

 

Com informações do cidadesnanet