• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

incendioNessa quinta-feira, 09, um incêndio atingiu uma grande área localizada entre as avenidas Hamilton de Sousa Cavalcante e Raimundo Holanda. Logo após a rodoviária é possível ver parte dos estragos na vegetação. Os bombeiros militares estiveram no local, realizando o combate às chamas.

Um dos moradores que tiveram a casa ameaçada pelas chamas revelou que irá entrar na justiça cobrando a aplicação da lei com relação aos cuidados com os terrenos pelos proprietários. A área sofre com incêndios todos os anos, neste período.

A Lei Municipal Nº 617, de 2009, regulamenta o Projeto Muro e Calçada. A lei tem o objetivo de urbanizar o espaço físico da cidade de Piripiri, com a construção de muros e calçadas em terrenos urbanos, diz em seu artigo 2º que, após ser notificado, o dono do imóvel tem quatro meses para adequar os terrenos urbanos, com incentivo do poder público através de descontos no IPTU, entre outros benefícios.

A lei diz também que "o não cumprimento da execução do serviço notificado acarretará ao proprietário multa de 10% (dez por cento), tendo como base o valor avaliado do imóvel, acrescido mensalmente de 5% (cinco por cento) sobre o valor, além de inscrever o nome do proprietário do imóvel na Dívida Ativa do Município para a execução do que lhe é devido, o fazendo através da Procuradoria Jurídica do Município".

 

Com informações do piripirireporter