• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

icendioifpiNa tarde dessa terça-feira, 01, um incêndio de grandes proporções atingiu área do IFPI de Oeiras, que sofreu grandes prejuízos.

O fogo intenso atingiu uma mata no bairro Uberaba, e com os ventos fortes típicos dessa época do ano, se espalhou e chegaram à área do Instituto Federal bem próximo ao prédio.

Funcionários do IFPI, alguns moradores e técnicos de uma empresa de internet se uniram para conter as chamas, que mesmo debeladas próximo ao prédio, continuaram por um longo período na mata do entorno.

Espaços que são usados para aulas dos alunos do curso de agronomia como sistema hidráulico, viveiros de mudas, área de plantações de frutas, criatórios de peixes foram destruídos pela chama. A suspeita é que o fogo tenha iniciado a partir de ação de moradores da vizinhança. Um Boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja investigado.

O tempo seco que vem em épocas como o B-R-O-BRÓ traz também um grande perigo: as queimadas, que resultam na queima de grandes extensões de vegetação.

Qualquer fagulha pode atuar sobre a vegetação ressecada pela falta de chuvas. Os focos de incêndio podem ter origens naturais. Porém a maioria dos casos tem origem humana e, em áreas urbanas, começam próximos a habitações.

Com informações Mural da Vila