Sofreu uma tentativa de linchamento na noite de ontem, 13, um homem suspeito de realizar vários furtos de motocicletas na região da Praça dos Correios, no bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas acabou fugindo. As duas ações foram registradas em vÃdeo.
Mário Gordinho, como é mais conhecido, já possui passagem pela polÃcia e recentemente foi preso, no entanto, ganhou liberdade novamente, há cerca de uma semana. Na noite dessa quinta-feira, populares do entorno da Praça dos Correios flagraram uma tentativa de furto de uma motocicleta e revoltados com a ação passaram a agredi-lo.
Logo depois, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o encaminhou para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), porém, ele acabou conseguindo escapar da guarda militar da unidade de saúde e empreendeu fuga a pé e foi recapturado já na região do Dirceu.
Por meio de nota, o HUT informou que o paciente recebeu atendimento, no entanto, por descuido dos policiais que faziam sua escolta ele acabou deixando a unidade pela frente. A guarda militar do HUT ainda tentou contê-lo, mas não obteve êxito. O Hospital de Urgência de Teresina reforçou ainda que não é responsável por pessoas sob custódia.
O que diz a PM
O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) informou ao GP1, que após ser notificado sobre a fuga do suspeito do HUT, equipes do 8º Batalhão da PolÃcia Militar conseguiram localizar o acusado na manhã desta sexta-feira (14), por volta de 6h30, no bairro Dirceu II. Com a ação, o criminoso foi capturado e levado para a Central de Flagrantes.
Confira a nota do HUT na Ãntegra
O Hospital de Urgência de Teresina informa que o paciente F.M.B.S, de 42 anos, foi trazido por meio de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sob escolta policial, às 22h07, para atendimento médico. O paciente fez exames e foi avaliado pelo neurologista, que constatou traumatismo intracraniano, mas sem necessidade de cirurgia.
Ao ser encaminhado para outras avaliações especializadas, como ortopedia, ele se evadiu do local pelo portão da administração, mesmo acompanhado por um membro da PolÃcia Militar. A guarda do hospital ainda prestou auxÃlio ao policial na tentativa de conter a evasão.
O HUT reforça que não é responsável pelo acompanhamento de pessoas sob custódia.
Confira a nota da PM na Ãntegra
Na tarde de ontem (13), um acusado foi detido e conduzido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por uma guarnição do 8° Batalhão da PMPI para cuidar dos seus ferimentos provenientes do linchamento causado por populares no bairro Dirceu devido ter sido capturado tentando furtar uma motocicleta em frente a empresa Alma Viva.
O acusado estava aguardando atendimento médico e em determinado momento conseguiu se soltar de uma das algemas e fugir com uma delas presa no braço. A sua fuga foi pela porta da frente do HUT que estava aberta. Por volta das 06h:30 a vtr 820, pertencente ao 8°Batalhão, capturou o fugitivo na quadra 205, casa 05, no bairro Dirceu II e deslocou-se para a Central de Flagrantes para realizar os procedimentos legais cabÃveis.
GP1