• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

carolineMorreu na noite desse domingo, 05, uma adolescente identificada como Caroline Mendes do Nascimento, de 17 anos, após a picada de um escorpião. O caso ocorreu na Rua Dom Pedro II, bairro Matadouro, na cidade de Elesbão Veloso.

De acordo com informações dos familiares, Caroline foi picada no sábado à tarde pelo animal. Ao dar entrada no Hospital Estadual Norberto Moura foi atendida e logo após teve alta.

Já na manhã de domingo foi ao Hospital novamente e ficou em observação por conta do agravamento do seu caso. O médico vendo a necessidade, encaminhou a paciente para Teresina. Já em Teresina, Caroline sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

A jovem Caroline tinha um futuro promissor pela frente, ela cursava o terceiro ano do Ensino Médio no CEEP Benedito Portela Leal e também era modelo do Perfil Fashion Model.

A Sesapi divulgou uma nota de pesar:

A Secretaria de Estado da Saúde lamenta informar que uma jovem, de 17 anos, veio a óbito após ser picada por um escorpião.

A garota deu entrada no sábado (04) no Hospital Estadual Norberto Moura, em Eslesbão Veloso, onde relatou que estava sentindo dormência, tremores e sensação de falta de ar, mas seus sinais vitais não apresentavam alterações.

caroline2

A paciente foi medicada e ficou em observação até às 20h, quando mais uma vez foi avaliada pela médica plantonista. Na ocasião, a paciente seguia estável clinicamente e sem os sintomas referidos na sua admissão. Tendo em vista a evidente melhora clínica, a médica resolveu pela alta em comum acordo com os familiares que a acompanhava, porém foi orientada que se tivesse alguma alteração procurasse o hospital imediatamente.

Na manhã de domingo (05) ela voltou a unidade de saúde relatando ter tido vômitos com presença de sangue, foi observado, pelo médico de plantão, alterações em seus sinais vitais, após prescrever a medicação o profissional solicitou sua transferência para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, onde infelizmente veio a óbito.

O Hospital Estadual Norberto Moura ressalta que na unidade saúde não é feito o tratamento com o soro para picada de escorpião, pois por determinações do Ministério da Saúde, estes medicamentos são entregues apenas aos hospitais referência. Lembrando que o quadro inicial da adolescente não era necessário recorrer a este medicamento, já que ela deu entrada com um quadro leve.

A Sesapi e o Hospital Estadual Norberto Moura lamentam profundamente o falecimento da adolescente e se solidarizam com os familiares.

Fonte: Vale Notícia