• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

golpePoliciais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem(25), nas imediações da BR 343, no município de Piripiri/PI, um homem ainda não identificado acusado de aplicar golpes em idosos em vários estados do nordeste. A ação aconteceu em uma fiscalização de rotina a ônibus que realizam transporte interestadual de passageiros.

O homem embarcou na cidade de Timon/MA e tinha como destino a cidade de Fortaleza/CE e estava utilizando documentação de uma das vítimas ao ser abordado pelos policiais. O passageiro informou aos policiais que havia perdido os seus documentos no interior do ônibus. Após uma busca mais minuciosa, foi encontrada a documentação da vítima que estava sendo usada pelo estelionatário.

Os policiais entraram em contato com a vítima proprietária dos documentos utilizados pelo criminoso, sendo confirmada a prática criminosa. Na ocasião, o estelionatário abordou a vítima ao sair de uma agência bancária no município de Caucaia/CE se passando por gerente do banco e conseguiu que a vítima lhe entregasse toda a sua documentação, cartão do banco e a quantia de R$ 1.000,00.


Com o acusado, os policiais encontraram cartões de crédito, celulares, documentos de identidade de terceiros, cartões de crédito, contracheques para a prática dos golpes e dinheiro no valor de R$ 1.926,00. Indagado acerca
dos objetos encontrados em sua mochila, o autor não soube responder a origem e a licitude dos mesmos de forma
razoável e lógica.

Os policiais desconfiam que outras pessoas possam ter sido abordadas pelo acusado, tendo em vista a vasta documentação encontradas com ele. De acordo com a análise documental na posse do acusado, a maioria das pessoas são idosas que buscam a instituição financeira pra resgatar aposentadorias e programas do governo federal.

Diante dos fatos, o homem e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para as providências que o caso requer. O homem deverá responder por Estelionato e Falsa Identidade.

 

PRF