• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

explosivNessa segunda-feira, 22, um homem, com 41 caixas de explosivos de material foi conduzido à Delegacia de Guadalupe pela Polícia Militar, durante abordagem na cidade. Os militares estranharam o volume da carroceria da caminhonete e parou para fiscalização.

De acordo com o capitão Francisco Moura, do comando dos Cerrados, os policiais encontraram caixas de fragmentador de rocha, acendedores, acionadores, fios e detonadores. O homem não teve a identidade revelada.

“Esse material foi apreendido ontem durante patrulhamento na cidade, como o condutor do veículo não apresentou nenhuma autorização de transporte, ou controle por parte de algum órgão, apenas a nota fiscal com o valor de R$ 38 mil, ele foi conduzido até a delegacia para prestar informação sobre a legalidade ou não daquele transporte”, explicou o capitão no Jornal do Piauí.

Entre os materiais estavam 103 caixas de acendedor de fragmentador de rocha, 41 caixas de fragmentador de rocha (cada uma caixa tem 20 unidades), três acionadores de fragmentador, uma extensão de fio e dois detonadores.

O homem estava de passagem pela cidade, saindo de Minas Gerais com destino ao Pará e disse que os artefatos são usados para expandir rochas e que era representante do material.

O delegado Moisés Linhares, titular da delegacia de Guadalupe, disse que as investigações são preliminares e não quis dar mais detalhes para o jornal.

A reportagem apurou que o material não era dinamite e sim um gás expansivo para quebrar rochas e que não era necessário de autorização do Exército. Ele estava de passagem pela cidade, por ser filho da terra. E que já teria sido liberado da delegacia.

 

cv