Foi encontrado morto no rio Poti no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, na manhã desta quinta-feira, 28, o pedreiro Francisco Lopes de Sousa, 40 anos, conhecido como Reinaldo. Ele estava desaparecido desde ontem, quando entrou no rio para tomar banho, supostamente embriagado.
O tio de Reinaldo, identificado como Antônio Luís de Sousa, informou que desde ontem ele tinha sido visto embriagado andando pelas proximidades da casa, onde morava com os pais, no bairro Ilhotas.
Durante a tarde, ele teria encontrado alguns pescadores e disse que iria entrar no rio, mas foi recomendado que não tomasse banho, devido ao estado de embriaguez, mesmo assim ele mergulhou e não foi mais visto.
De acordo com o sargento Nelson Pires, do Corpo de Bombeiros, os pescadores foram até a casa dele, às 20h, para saber se ele tinha retornado. Com a negativa da família, na manhã de hoje os bombeiros foram acionados.
As buscas foram iniciadas pelo mergulhador, que depois de 40 minutos encontrou o corpo. No entanto, o Instituto Médico Legal demorou mais de quatro horas para recolher o cadáver, chagando somente por volta das 11h.
Com informações do cv