• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

empresasonibusNa tarde dessa segunda-feira, 18, a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) interditou e multou sete guichês de empresas de ônibus no terminal Rodoviário Prefeito Mário Freitas na cidade de Oeiras. A operação teve o apoio da Polícia Militar.

Conforme a ANTT essas empresas não estão autorizadas para vender passagens e por esse motivo tiveram seus estabelecimentos fechados e multados. Caso as empresas descumpram as medidas, a Agência Nacional de Transportes Terrestre abrirá procedimento administrativo por desobediência e uma nova aplicação de multa.

O supervisor de fiscalização do órgão informou que essa interdição se deu após uma denúncia do Ministério Público, que alertava que em Oeiras estariam sendo anunciadas e vendidas passagens por empresas irregulares.

"Recebemos uma denúncia do MP-PI que em Oeiras empresas irregulares estariam comercializado e divulgando vendas de passagens de forma irregular, então vamos interditar com estamos fazendo aqui agora e aplicar uma multa a cada uma delas por induzir os passageiros ao erro, haja vista que, essas não possuem nenhuma autorização para transportes de passageiros interestaduais", esclareceu Clemilson Resende.

Apenas as empresas Gontijo, Líder, Itapemirim, Bueno Viagens e Guanabara não foram interditadas. A Agência Nacional de Transportes Terrestre está fazendo operações constates em todo o território do Médio Parnaíba, principalmente nas BR's 230, 316 e 343.

 

Com informações do oeirasemfoco