O corpo do estudante Leillson da Silva, de 18 anos, que desapareceu nas águas do Rio Canindé, em Oeiras na madrugada de ontem, 07, foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira, 08.
Leilson estava em uma pescaria em companhia de um amigo, identificado por Gabriel e logo após o seu desaparecimento, em estado de choque acionou a polícia que foi ao local, por volta de 1h30, mas devido as condições das águas e da escuridão não conseguiu fazer buscas precisas no local.
Desde as primeiras horas da manhã da quinta-feira familiares e amigos buscavam encontrar o corpo do estudante, que foi tragado pela correnteza quando teria entrado no rio, na altura do assentamento Caldeirões para colocar um engancho da rede de pesca. Devido a correnteza, ele não teria conseguido e se afogou ao tentar retornar para a margem.
Uma das maiores dificuldades nas buscas, segundo informações, foi a correnteza do rio, que apresenta um bom volume de água devido o período de chuvas, e que deixou as águas turvas, além do local ter muitas pedras. Bombeiros de Teresina foram acionados e o corpo foi encontrado por mergulhadores próximo ao local onde ele teria se afogado nesta sexta-feira, mais de 24h depois do momento em que o estudante desapareceu.
Leilson era aluno do 3º ano do Ensino Médio, no CETI Pedro Sá e morava na Vila Cajueiro, bairro Canela em Oeiras.
Seu corpo foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento e deverá ser encaminhado ao IML em Teresina para a realização de exame cadavérico.
Com informações do muraldavila