• roma.png
  • vamol.jpg

delegaciaNo último domingo 26, um preso identificado como Edenilson Batista da Costa, 18 anos, foi encontrado morto em uma das celas da Central de Flagrantes de Parnaíba, no litoral do Piauí. Um dia após a prisão.

Edenilson Batista era suspeito de furtar uma TV de um clube na cidade. Segundo o delegado Marcelo Leal, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), a morte foi constatada quando o suspeito seria ouvido pelo delegado.

"Ele foi conduzido pela PM sob alegação de furto no interior de uma Associação Recreativa daquela cidade. No momento da condução, ele não apresentava condições de ser ouvido, devido ao estado de alteração, e foi posto em uma das celas. Esse suspeito seria ouvido na manhã de domingo, mas quando foram buscá-lo não deu sinais de vida. De imediato foi chamado o Samu que constatou o óbito. Diante dessa situação, a autoridade policial plantonista requisitou perícia no local, que foi feita por um perito oficial, e em seguida o corpo foi removido para o IML", explica Marcelo Leal.

O delegado acrescenta que o laudo pericial não constatou lesão corporal recente no preso. As causas da morte continuam sendo investigadas.

"Estamos de posse do laudo pericial e podemos afirmar que o perito médico legista não constatou qualquer lesão corporal recente na vítima e que tenha relação com a morte. Foi retirado material do indivíduo para que seja submetido a perícia toxicológica", concluiu o delegado.

 

cv

Foto: reprodução blog do pessoa