• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Morreu na tarde de ontem, 30, no hospital Regional Justino Luz em Picos, um jovem identificado por A. M. da S, de 23 anos de idade, que residia na cidade de Jaicós e tem origens familiares na localidade Passagem, zona rural de Massapê do Piauí.

Segundo informações, ele deu entrada no Hospital Florisa Silva, em Jaicós, pela manhã, com febre e insuficiência respiratória. O paciente foi avaliado pela equipe médica e, em virtude do seu quadro de saúde, foi transferido para Picos.

Diante dos sintomas de pneumonia aguda e também a possibilidade de que o paciente pudesse estar contaminado com COVID-19, o novo coronavírus, no Hospital Regional, o paciente foi atendido na ala específica, e a tarde, o paciente veio a óbito.

O hospital coletou material do paciente para a realização do exame laboratorial para atestar se o mesmo estava ou não contaminado.

No Regional, o acompanhante foi comunicado sobre a suspeita e orientado a não abrir a urna e realizar o sepultamento sem velar. O corpo foi levado para o interior de Massapê do Piauí e sepultado no final da noite.

Segundo informações, o jovem esteve na semana passada na localidade Passagem, onde residem seus familiares.

Por telefone, Deliany Cavalcanti, secretária de Saúde de Massapê do Piauí, reforçou a orientação para as pessoas que tiveram contato com o paciente se mantenham em isolamento social até que se tenha o resultado do exame. “É importante que as pessoas sigam as orientações do órgãos de Saúde e fiquem em isolamento social até que se tenha o resultado do exame, previsto para sair em até sete dias. Essa é a melhor atitude a ser tomada neste momento. E se alguém apresentar algum sintoma, comunique à Secretaria de Saúde”, disse.

Deliany lamentou o ocorrido. “A gente lamenta o falecimento precoce, uma pessoa ainda jovem e que tinha toda uma vida pela frente, e se solidariza com os familiares nesse momento de dor. Vamos orar por ele e para que o exame dê negativo e que a causa da morte não tenha sido o vírus”, acrescentou.

Os sintomas, segundo o Ministério da Saúde, são febre e problemas respiratórios, seja tosse, dificuldade para respirar ou engolir, congestão nasal, dor de garganta e coriza.

 

Com informações do cidadesnanet