Está faltando em Floriano

A grande demanda por álcool em gel, por conta da pandemia do Corona Virus, tem feito o produto praticamente sumir do mercado de Floriano.

Em entrevista ao Piauinoticias, o empresário e farmacêutico Aislan Lima, disse que todo o estoque que produziu na última semana, cerca de 150 litros, foi esgotado em pouco tempo.

Ele disse que não há álcool nos seus fornecedores locais, porém existe a expectativa de reabastecimento durante esta semana. “Tenho informações de que deverão chegar umas carradas tanto de álcool liquido, do qual a gente pode transformar em álcool em gel, como deverá chegar o próprio álcool em gel nos supermercados” disse ele.

Aislan acrescentou que a sua farmácia de manipulação deve adquirir o insumo para abastecer o mercado durante a próxima semana.

Ele explicou que existem os seguintes tipos de álcool: O Alcool 70 líquido, que não é o ideal, pois é apropriado para superfícies. O Alcool 46 que não é efetivo. O Alcool 92,8 do qual pode ser reduzido para 70 e, através dele, fazer o Alcool em gel. Este seria o mais adequado porque hidrata a pele e permanece mais tempo para combater o vírus.