• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

ventUm forte temporal que atingiu Teresina na tarde dessa terça-feira, 25, deixou alguns bairros sem energia elétrica. Árvores foram arrancadas em diversas regiões com a força do vento. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou, em pouco mais de duas horas, 39,2mm de chuvas em Teresina.

De acordo com a distribuidora de energia, Equatorial Piauí, as quedas das árvores e as ruas alagadas causaram danos à rede elétrica, prejudicando o fornecimento. Bairros como Cristo Rei, Ilhotas na zona Sul, a energia que faltou por volta das 16h30 só foi restabelecida à 21h. No Centro, os semáforos também ficaram sem funcionar.

A Equatorial Piauí informou que intensificou o quantitativo de equipes em campo para atendimento às ocorrências registradas, quadruplicando o número, destacando inclusive equipes pesadas para o atendimento as ocorrências mais complexas.

Em nota, a empresa informa que atuou na área hospitalar. “Uma árvore de grande porte atingiu a rede de energia que atende o Hospital Getúlio Vargas, no Centro de Teresina. Equipes foram acionadas para o restabelecimento do fornecimento de energia para a região”.

Segunda distribuidora, as equipes operacionais permaneceram trabalhando durante toda a noite e madrugada desta quarta, até o restabelecimento do fornecimento em 100% das áreas afetadas.

derrubarv

Outras ocorrências

No bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, uma rua está isolada depois que um buraco se abriu e "engoliu" um poste de energia, o que deixou os fios mais baixos. Apesar do ocorrido, o local tem energia.

A zona rural sofreu com a falta de energia durante dois dias. No povoado São Vicente, na saída para União, os moradores ficaram prejudicados no domingo e na segunda-feira, quando o fornecimento foi restabelecido somente por volta das 19h.

Atendimento     

Para facilitar o registro de reclamações de falta de energia, a Distribuidora disponibiliza atendimento 24h pela Central 0800 086 0800 ou, ainda, via whatsapp, pela assistente virtual Clara. Para se comunicar com a Clara, os clientes devem salvar o número (86) 3228-8200 na agenda do celular, e responder objetivamente aos questionamentos até a obtenção do protocolo de atendimento.

 

cv